sexta-feira, 21 de julho de 2017

TESTEMUNHO: O MILAGRE DA VIDA!




Na postagem anterior eu relatei um momento difícil pelo qual passei, que foi ter sofrido um aborto após um ano tentando engravidar.

Se você estiver pensando que logo em seguida eu engravidei, não foi bem assim que as coisas aconteceram. Primeiro, eu só fui liberada para iniciar as tentativas após três meses do aborto. Depois, os meses foram passando, passando e eu seguindo todos os protocolos para gestar, mas nada acontecia. Fiz mais uma vez o tratamento de três meses, como anteriormente havia feito e engravidado, mas desta vez, o resultado não foi o mesmo.

Fui encaminhada para uma clínica especializada em inseminação artificial e fertilização in vitro. Lá, tanto eu quanto o meu esposo passamos por muitos exames, ultrassonografias e, somente, foi detectado o já conhecido problema da ovulação tardia e uma possibilidade de endometriose que só podia ser detectada através de uma videolaparoscopia. Tudo muito cansativo e eu já não aguentava mais.

A maternidade era meu sonho naquele momento e sei que é o de muitas mulheres também. Era o sonho de Ana, esposa de Elcana, mas ela era estéril, "...porém Ana não tinha filhos...porém o Senhor lhe tinha cerrado a madre" (1Samuel 1:2b;5b). A infertilidade era considerada uma vergonha no antigo testamento e Ana, além de triste com essa situação, se via, constantemente, atormentada por Penina, a outra esposa de Elcana, que ao contrário de Ana, era fértil, "E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o nome da outra, Penina; Penina tinha filhos..." (1Samuel 1:2a). Ana era amada por seu marido, apesar de não ser mãe, no entanto, isso não era suficiente, pois ansiava por um filho, assim como Raquel desesperada disse ao esposo Jacó "Dá-me filhos, senão morro".

Só quem passa por esse processo sabe exatamente quais sentimentos rodeiam as mulheres e, talvez, o maior deles seja a total impotência diante da situação. Mês a mês, ver suas esperanças frustradas. Aí vem a tristeza, o desânimo e o diabo começa a se aproveitar da situação para lançar na mente pensamentos de derrota, como "você não será mãe, já está ficando velha, nada acontece, cadê o teu Deus, todo poderoso?". A respeito disso a bíblia diz o seguinte:

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância". (João 10:10)

O foco de satanás é roubar, matar e destruir. Roubar nossos sonhos e destruir a nossa fé na palavra de Deus. Cláudia Guimarães, em seu livro "Mulheres geradoras de vida", chama a satanás de "ladrão de sonhos".

Eu ainda cheguei a iniciar, em maio de 2013, um tratamento hormonal para induzir a ovulação, caríssimo e com injeções diárias. Mais um estresse. Fiz apenas um mês e parei, não aguentava mais. Estava decidida a fazer inseminação ou fertilização, mas eu sabia que se Deus não estivesse comigo nada funcionaria, porque é dele o milagre da vida.

Deus abençoou com filhos tanto a Ana, quanto a Raquel e muitas outras mulheres da bíblia e fora dela. Ana insistiu em fé e determinação, em seu momento difícil, ela se tornou uma mulher de oração e buscou somente a Deus.

"E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o se nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor." (1Samuel 1:20)

"Os que antes eram fartos se alugarão por pão, mas agora cessaram os que eram famintos; até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu." (1Samuel 2:5)

É preciso se posicionar em fé, não olhar para as circunstâncias, parar de sofrer e crer, declarar a palavra de Deus, confiar nele de todo o coração e entrar no descanso do Senhor.

Eu sabia que muitas pessoas ao meu redor não acreditavam mais, pessoas da minha própria família disseram até para eu adotar, nada contra a adoção, estou apenas relatando isso para que fique bem claro que era notório para as pessoas que eu não engravidaria. Lembro-me, em uma ocasião, nesse tratamento com injeção, fazendo uma ultrassonografia, a médica nunca havia visto um óvulo tão grande e nos dias em que normalmente ocorrem a ovulação e ela se encheu de esperança, pois viu que a medicação tinha surtido efeito. No entanto, eu não engravidei e ela disse: Meu Deus esse menino não vem! Eu deitada na cama do consultório, olhei para ela e disse: Ele vem doutora! A esperança dela estava na medicação, assim como a minha, também, por certo tempo esteve, até que eu compreendi que a minha esperança estava em Deus, autor e consumador da minha fé.

"Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu." (Salmos 43:5)

No mês seguinte eu desisti de continuar o tratamento, mas sabia que eu seria mãe, um dia eu seria. Isso era forte no meu coração, embora todas as circunstâncias fossem contrárias, embora eu tivesse visto o desânimo daquela médica, ainda assim, eu acreditava fortemente nisso. E declarava isso para todas as pessoas ao meu redor, embora eu soubesse que eles não acreditavam. Eu estava segura no que a palavra de Deus me dizia a esse respeito. E a palavra de Deus é a verdade.

"que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!" (Salmos 113:9)

Nesse seguinte mês, em junho de 2013, após 01 (um) ano e 06 (seis) meses do aborto, eu engravidei novamente e sem uso de medicação alguma ou intervenção da medicina.

"Respondeu Jesus e disse-lhes: Fiz uma obra, e todos vos maravilhais." (João 7:21)

"Ele faz coisas tão grandiosas, que não se podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar." (Jó 5:9)

Deus é especialista em milagres!

Eu lembro que no dia do meu aniversário, nesse mês de junho, eu estava tomando banho e fiz uma oração curta, mas profunda. Eu disse: Senhor, se eu pudesse pedir um presente de aniversário, eu teria uma lista pronta aqui, mas percebi nesses últimos meses que o maior presente o Senhor já me deu, Jesus, o teu filho amado, aleluia! Fui trabalhar feliz da vida com isso. Eu tinha Jesus. E, na presença dele, há farturas de alegrias (Salmos 16:11).

A nossa alegria vem da presença de Deus e não dos milagres que Ele pode nos proporcionar. Nos alegramos com os milagres, claro, mas a fonte farta de alegria é a presença de Deus. Em momentos difíceis, busquemos a Deus, "E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

Quando Jó perdeu tudo, inclusive seus filhos, ele não tinha intimidade com Deus, apenas tinha ouvido falar dele, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos" (Jó 42:5). Durante todo o seu momento difícil, Deus foi tratando com Jó até ele perceber de que tudo o que ele mais precisava, em seu sofrimento, era estar próximo de Deus. O Senhor deseja intimidade conosco. Após Jó ter se humilhado, dado glórias a Deus e orado pelos seus amigos, o Senhor fez um milagre na vida dele, conferiu a ele o dobro da prosperidade que antes tinha, mas nesse momento, Jó, verdadeiramente, já conhecia ao Senhor. Que maravilha! Precisamos desejar o abençoador em primeiro lugar e as bênçãos e milagres virão naturalmente.

Em momentos difíceis é preciso buscar Deus e entender que sua graça nos basta. E os milagres? Acontecerão, no momento certo. Eu vivi o milagre da maternidade. Em março de 2014, nasceu minha filha, Beatriz, "a que traz felicidade".

Não ouça o "ladrão de sonhos", tenha atitude de fé, busque a Deus de todo coração, descanse no Senhor e você viverá o seu milagre.

"A maternidade é um plano lindo de Deus. Ele planejou e nos escolheu, a nós, mulheres, para sermos canais de seu milagre, o milagre da vida. Ele nos criou para sermos geradoras de vida."
(Guimarães, 2009)

Que a paz de Cristo possa habitar continuamente em vossos corações!

Até a próxima,

Diaconisa Rulyanne Silva.


Referência bibliográfica:

GUIMARÃES, C. Mulheres Geradoras de vida: o ministério com crianças começa no ventre. São Paulo: Vida, 2009. 212 p.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM COMPROMISSO, UMA ESCOLHA

Olá pessoal!  No post anterior, vimos que comprometer-se com Cristo é assinar um contrato com o próprio amor, porque Deus é amor ...